28/10/2010

Fofurinhas da Nana I

A Nana faz várias coisas muito fofas, que são difíceis de descrever... Bom, mas vale a pena deixar registradas algumas delas:

- Sempre que escuta qualquer tipo de música, começa a dançar: balança os bracinhos, a cabeça... Muito fofa!

- Quando chega a hora do banho, costumamos cantar para chamar as crianças: "É hora do banho, é hora da alegria, é só acompanhar o que diz a melodia. Vai lavar o pé. Pé, pé, pé, pé. Vai lavar a mão. Mão, mão, mão, mão..." e assim por diante.E a Nana adora tomar banho. Assim que começamos com a música ela corre para o pé da escada e fica esperando que a levemos pro banheiro.

- Na hora de escovar os dentes, ela vem correndo atrás de mim dizendo: "Nana! Nana!", para eu escovar os dela primeiro. Ela abre a boquinha e fica bem quietinha pra eu escovar todos os seis dentes que ela tem. Quando termino, ela diz: "Tatei! Tatei!" e vem atrás de mim, para ver eu escovar os dentes do irmão.

- Quando a gente pergunta se ela quer alguma coisa ela responde de forma muito fofa: "Téééééé"

- Quando o Tatei está dormindo no sofá, na hora da sonequinha, ela fica tentando acordá-lo. Chama "Tate-ei! Tate-ei". Dá brinquedos pra ele. Tenta enfiar coisas na boca dele. Sorte que ele tem sono pesado!

- Quando chega alguém que ela reconhece, ela sai correndo pra abraçar a pessoa. Dependendo da empolgação, ela se joga de barriga no chão e dá gritinhos de alegria.

- Quando o Tatei está de castigo porque bateu nela, às vezes ela vai lá fazer companhia pra ele. E quando ele pede desculpas e dá um beijinho nela, ela manda um monte de beijinhos pra ele.

Essas entre outras fofuras mil que ela faz... E eu babo só um pouquinho!

2 comentários: