09/01/2011

Manias de Nana

A Nana está com algumas manias novas. Aprendeu a dizer não, por exemplo. Mas como todas as coisas que ela faz, o não é cheio de charme. Ela balança as mãozinhas, enferrusca o rostinho e diz um não tão melodioso que é quase cantado.
Outra coisa que ela faz é ficar gritando: "Mamãe, lelé!" ou "Papai, lelé!", que é pra gente responder: "Atchim!! Que chulé!!" E ela não pára de gritar enquanto a gente não responde.
Tem uma que ela aprendeu com o Tatei, agora que os dois estão gripados. Quando o narizinho começa a escorrer, ela vem atrás de mim: "Mamãe!!! Tatu!!!", pra eu limpar.
E agora ela fala "Eeeeeeee", com entonação de comemoração, no final das frases. Por exemplo, quando o almoço fica pronto, ela vem correndo: "Papá Nana! Eeeeeeeee!"

Falando nisso, viajamos com eles perto da hora do almoço. Claro que levei bolachinhas e suquinhos pra ir enrolando na hora em que a fome apertasse. Estava dando certo até que a uma certa altura, a Nana pediu "Papá!" e eu estendi um biscoito pra ela. Aí, ela fez que não com a cabeça, enferruscou a cara e exigiu: "Papá Nanaaaa!"... Pra ela, se não tiver feijão e arroz, não é 'papá'... Hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário