20/07/2011

Tatei e os dinossauros

Hoje durante o café da manhã...
Tatei: "Mamãe, eu quero passar a mão em um dinossauro, em um pterodáctilo..."
Eu: "Filho, vai ser meio difícil. Lembra que eu já expliquei que os dinossauros foram extintos?"
Tatei, com lágrimas nos olhos: "Por que eles foram extintos? Eu não quero que eles sejam extintos!"
Eu: "Lembra, filho, que um meteoro caiu na Terra e acabou com eles?"
Tatei, já chorando desesperado: "O meteoro não pode cair na Terra!!! Eu quero que os dinossauros voltem!!!"
Nesse ponto, a Nana, mesmo sem entender nada, começou a chorar também.
Respirei fundo...
Eu: "Tatei, pare de chorar. Você está assustando a Nana. E eu não posso fazer nada a respeito dos dinossauros. Se pudesse, eu faria, tá?"
Tatei, mais controlado: "Então eu quero ir pra um outro planeta onde tenha dinossauro. Eu quero subir nas costas de um dinossauro." Pausa pra mais uma colherada de cereal... "Mamãe, foguete existe, né?"
Eu disse que sim e, então, o café da manhã foi tranqüilo...

Um comentário:

  1. Tia Pri, com dor na barriga de tanto rir: "Este Tatei é um figura!"

    E com a Mamãe escrevendo chego até a visualizar a cena!!! ahahahahahaha

    Tia Pri :)

    ResponderExcluir