12/10/2011

Dia das crianças

Estava passando um comercial na TV em que a suposta babá dizia que as crianças deveriam ganhar galochas no dia 12 de outubro. Tatei estava desesperado com esta possibilidade e aproveitei pra botar bastante pilha. Confesso que me diverti muito com as caras de brabo que ele fazia quando eu dizia que ele ia ganhar galochas.
Na véspera do "grande dia", preparamos tudo na sala: tiramos todos os brinquedos do baú e colocamos espalhados em volta do tapete. No centro, um puff com um par de galochas velhas em cima, rodeado por muitos balões coloridos. Arrumamos também a mesinha deles com um café da manhã especial. E do outro lado da sala, colocamos os presentes dentro do baú, que tinha ficado vazio.
De manhã, quando descemos as escadas, eles correram para ver o que tinha perto dos balões. Tatei nem deu bola pra galocha, mas quando dissemos pra ele olhar, ficou revoltado: "Nããão... Eu não queria isso!!!". Antes que ele começasse a chorar, perguntamos: "Filho, se seus brinquedos estão aí, o que tem dentro do baú?"
Ele e a Nana correram pra ver e então foi aquela festa. Ainda mais quando o Tatei viu o dinossauro que ele tinha escolhido na loja. Pra dar uma ideia da empolgação, ele nem quis tomar o café da manhã especial. Deu uma mordida no bolo, um gole no iogurte e disse: "Mamãe, estou sem fome. Posso ir brincar?".
Já a Nana aproveitou tudo: experimentou tudo o que tinha na mesinha, dançou as músicas do cd que veio de brinde com os brinquedos, brincou com os balões e, claro, curtiu muito os presentes.
Clima de festa até agora aqui em casa! Vamos ver o que vamos aprontar de tarde...
Feliz dia das crianças!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário