27/01/2013

No dia do calzone

Estávamos comendo um calzone. Tatei perturbando muito: "Quero mais! Quero mais! Me dá mais? Posso repetir? Queria repetir mais uma vez... Por que o papai pode repetir tanto? Eu também queria mais... Agora quero suco! Estou com muita sede! Quero mais suco. Papai, me dá mais suco? Mamãe, você me dá suco?"... Estava parecendo uma matraca. Maridão e eu mal conseguíamos comer de tanto que ele estava importunando. 
Maridão: "Assim não dá. Acho que vamos ter que primeiro dar a comida pra ele e quando ele terminar a gente janta. Desse jeito não dá mais."
Eu: "Concordo. Mas vamos fazer diferente... Ele tem que aprender a ser mais paciente. Nós vamos jantar e ele vai ficar esperando. Quando a gente terminar, ele come. E só quando ele aprender a ser paciente e esperar, ele volta a jantar com a gente. O que você acha?"
Tatei, interrompendo a conversa: "Eu acho que eu devia pedir mais suco!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário