02/05/2012

Da série "Eu queria ser..."

Tatei tem mania de dizer que quer ser outra pessoa ou outra coisa. Às vezes com alguma explicação razoável, outras nem tanto.
"Mamãe, eu queria ser um passarinho" "Por que, filho?" "Pra poder voar."
"Mamãe, eu queria ser o papai." "Por que, filho?" "Pra poder trabalhar."
"Mamãe, eu queria ser uma aranha." "Por que, filho?" "Pra ter oito pernas."
"Mamãe, eu queria ser um cachorro." "Por que, filho?" "Pra ter uma casinha."
"Mamãe, eu queria ser grama." "Por que, filho?" "Pra crescer debaixo da terra."
"Mamãe, eu queria que a gente fosse uma família de gorilas." "Por que, filho?" "Porque se eu derrubasse comida, não ia sujar minha roupa, ia sujar minha pele."
"Mamãe, eu queria ser o papai." "Por que, filho?" "Pra usar lente de 'contrato'."
"Mamãe, eu queria ser um carro de corrida." "Por que, filho?" "Porque aí eu ia fazer tudo bem rápido: correr rápido, crescer rápido, trocar de roupa rápido."
"Mamãe, eu queria ser um polvo." "Por que, filho?" "Porque eu ia poder abraçar você, abraçar o papai, abraçar a Nana e brincar ao mesmo tempo!"
"Papai, eu queria ser goleiro!" "Por que, filho?" "Pra não ter que correr o campo inteiro!"
"Mamãe, eu queria ser um quero-quero." "Por que, filho?" "Pra poder lutar com o gavião!"

... E por aí vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário