08/05/2012

Primeiro dia de aula

Eis que ontem Tatei e Nana começaram na escolinha! 
A manhã foi de pura ansiedade, principalmente para mim. Vovô Augusto me deu uma força e saímos comprar os uniformes. Nana ficou desapontada quando voltou pra casa, queria ter ido direto pra escola. Após os preparativos, almoçamos e vesti as crianças. Vovô Augusto e Vavú deram uma passadinha pra ver os dois uniformizados antes da aula. E lá fomos nós.
A Nana, conforme o esperado, deu as costas, entrou na sala e não me deu nem tchau. Já o Tatei, ficou todo emotivo. Fiquei cerca de meia hora na escola até achar que já estava mais atrapalhando que ajudando. 
Minha tarde foi de muita expectativa, contando os minutos para buscar os pequenos. Fui a primeira mãe a chegar lá. Os dois estavam escovando os dentes, pois tinham acabado de jantar. O Tatei já veio pra mim e a Nana me ignorou. Na hora em que fui pega-la, não queria vir embora. Vieram exaustos, consequentemente, muito chatinhos. Chegando em casa, pus direto no banho. Quiseram fazer mais um lanchinho e o Tatei pediu pra ver um filme. Acomodei-os no sofá e fui comer alguma coisa e arrumar a cozinha. Quando olhei, Tatei dormindo no sofá. Tudo bem... Se não fosse sete e vinte da noite. Eles nunca dormem tão cedo. Até tentei acorda-lo, mas ele nem se mexia. Quinze minutos depois, a Nana levantou do sofá, deu uma volta na sala e me disse: "Mamãe, quero ir dormir." Mal pude acreditar. Levei-a pra cama e em cinco minutos ela já estava dormindo também. Ou seja, eram oito da noite e eu estava com os dois desmaiados, cada um em sua cama!!!
Pensei que iam acordar no meio da madrugada... Que nada!!! Só acordaram hoje de manhã... 
Tomamos café e Tatei já foi fazer sua primeira tarefa de casa. Que fofo!!!
E estou louca pra ver como vai ser o segundo dia! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário