17/06/2012

E o pintinho piu, e o pintinho piu...

Sexta-feira, início da noite. Maridão e vovô Augusto aguardavam na cozinha. Eu fui buscar as crianças na escola e acabamos nos atrasando um pouco. A porta se abriu e Tatei entrou, carregando uma caixa grande de papelão. Sorriso estampado no rosto, disse: "Adivinhem o que eu tenho aqui!!!" Maridão e vovô aproximaram-se, imaginando tratar-se de uma caixa de doces, guloseimas ou brinquedos. Tatei abriu a tampa, triunfante. Maridão quase desmaiou de susto: um pintinho!!! E alguns cocozinhos, claro... 

Volta a fita. Eu na escola, cercada por vários pares de olhinhos em suspense, Tatei pulando ao meu lado: "Deixa, mamãe! Deixa, mamãe!!!" e a diretora esperando minha resposta: o Tatei poderia trazer o pintinho pra passar o fim de semana aqui em casa?... Senti-me sem saída...

Volta a fita mais ainda. Domingo anterior. Vavú anunciou que queria dar uma calopsita de presente pro Tatei. Pulei, esperneei e falei que não queria de jeito nenhum... Pois é... O castigo veio a cavalo... E o pintinho piu, e o pitinho piu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário