22/08/2013

A importância do contexto

Estávamos almoçando quando Tatei quase me fez engasgar: "Papai quer comer a Xuxa!"
Eu: "Hein???"
Tatei: "Lembra que ele escreveu no computador: comer Xuxa?"

Explico: as crianças e eu estávamos cantando aquela música "comer comer é o melhor para poder crescer"... Eles me disseram que quem catava era o Patati Patatá. Comentei que quando eu era criança eram outras pessoas que cantavam e busquei no YouTube um vídeo do Genghis Khan (http://www.youtube.com/watch?v=mWd9Oy2Cn3Y). Quando Maridão me viu mostrando esse vídeo pras crianças, ficou indignado: "Não.... Procura uma versão mais bonitinha pra mostrar pra eles! Tem uma da Xuxa..." e digitou, em vez de Genghis Khan, Xuxa na linha de busca, formando: comer Xuxa... Tatei, o alfabetizado, leu aquilo e concluiu que o pai queria comer a Xuxa... Que perigo essa frase fora do contexto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário