06/02/2014

Sedentarismo

Eu sou contra permitir que as crianças passem o dia na frente da TV, vídeo game, computador, etc. Mas, nas férias, acabei liberando os eletrônicos aqui em casa. Resultado: Tatei passou o dia de ontem jogando tablet. Péssimo isso. Fui conversar com ele.
Eu: "Filho, você vai passar o dia no tablet de novo?"
Tatei: "Claro que não."
Eu: "Que bom. O que mais você vai fazer hoje?"
Tatei: "Depois que o papai chegar, eu vou jogar vídeo game."
¬¬

4 comentários:

  1. nao é justo deixar que um menino de 6 anos decida se pode ficar o dia todo no tablet. é claro que nao pode, e é claro que ele nao pode decidir isso. se pudesse, seria laturidade e com maturidade se trabalha fora, essas coisas. cabe a nós, mães, desligar o bagulho e falar - vá brincar. Inventar brincadeira, permitir uma brincadeira normalmente proibida (ok, poe brincar com as cadeiras da sala de jantar) ou, melhor ainda, permitir que o tédio seja criativo e a crianca arranje alguma coisa pra fazer só pra nao ficar sem fazer nada. Cabe a nós guiar nossos filhos. certo?

    ResponderExcluir
  2. Olha... Eu não me meto... Apesar de crer que os pais como vocês aparentam ser aqui, doces e sem essas coisas neuróticas que lemos pela web (e não me refiro ao comentário acima; longe de mim as indiretas), não terão problemas com esse assunto, há de pôr um olhinho neles hehe. Eu não temo tanto os eletrônicos, eu temo os meus sogros heheh Temo que permitam coisas que eu proíba. No final, sua redação aqui me soa como um conto lúdico, e não como um problema em casa. ;) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... Não é um problema mesmo... Acho que sabemos balancear bem as coisas por aqui. :)

      Excluir