30/03/2012

Boxe

Tatei encontrou um jogo de boxe no videogame. Foi descuido nosso, mas o fato é que ele está alucinado pelo tal jogo. Enquanto estava só no videogame, até que tudo bem. O problema foi quando apareceram Tatei e Nana segurando suas luvinhas de inverno: "Mamãe, põe nossas luvas que a gente vai brincar de boxe!"
Conversei muito para dissuadi-los da ideia, mas Tatei me prometeu que não ia nem encostar na Nana. Dito e feito. Ficam um de frente pro outro, fingindo que estão dando socos, mas sem sequer se aproximarem, até que o Tatei diz: "Nana, agora cai no chão.", ela deita com todo cuidado e ele começa a contagem: "One, two, three, four, five... Agora levanta, Nana!!" e a tal luta prossegue. 
Acho engraçado eles repetirem as falas do jogo, todas em inglês. Por exemplo, tem uma hora em que o juiz pergunta: "Are you ok? (=você está bem?)" e eles repetem: "Are you a cake? (=você é um bolo?)".

2 comentários:

  1. Sabe o que as vezes me irrita nessa blogosfera? a perfeicao das maes! "meu filho nao assiste tv" "meu filho so come organico" "meu filho come de tudo" "meu filho desfraldou com 2 anos"... Gente, todas essas criancas vivem mesmo com tanta qualidade de vida? ninguem recorre a tv, comida pronta, essas coisas? Pior, a gente tem que pedir desculpas por fazer cesaria, por nao dar organico, por ligar a tv, por usar fralda descartavel... nao é? to errada?

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao boxe, nao acho ruim nao. Sabe porque? eu nao gosto de boxe, faco questao nenhuma de assistir, ou de que meus filhos pratiquem, mas boxe nao é luta livre; existem regras, exige esforco, nao é pra maricas nao (sabia que a Sandy luta boxe pra lidar com ansiedade?). Claro, uma coisa é praticar, e outra, jogar no video game; mas nao acho que seja uma coisa que vá incitar a violencia. Basta ver como os seus filhos brincam eles simulam uma luta, tatei nao ta enchendo a nana de porrada (quando encher, bota ele de castigo). No fundo, a genet nao pode criar filho em bolha (bolha sem tv, bolha sem agrotoxico, bolha sem um pingo de qq coisa que possa minimamente incitar a violencia). Nao precisa assistir Tropa de elite com criancas de 3 anos, mas há um grande vale entre Tropa de Elite e jogo de boxe no computador. Falando em boxe, esses esportes mais brutos (boxe, artes marciais em geral) sao muito bons pra criancas violentas, porque ajudam a lidar com o impulso da violencia, canalizam, ensinam disciplina. ou nao?

    ResponderExcluir