19/11/2013

Cubo mágico

Quando era criança, eu tinha muita vontade de conseguir montar o cubo mágico. Nunca consegui. Era uma frustração ver aqueles quadradinhos completamente desordenados...
Então, no ano passado, Tatei teve um coleguinha que disputava competições de cubo mágico e montava em trinta e poucos segundos. O garoto apareceu até no Faustão.
Tatei passou a se interessar pelo cubo. Primeiro pediu pro pai montar. Maridão pesquisou vídeos na internet e conseguiu montar algumas vezes seguindo o passo a passo. Isso levava mais de uma hora às vezes...
Semana passada, mais precisamente na quarta-feira, Tatei resolveu que queria aprender a montar. Fiquei tensa porque ele dá vários chiliques quando não consegue fazer as coisas (tá bom, vovô Augusto, eu sei que eu era assim também...). Mantive distância, mas permiti que ele usasse o computador. Sozinho, ele localizou o vídeo que explicava como montar e começou a empreitada. Resumo da ópera: ontem de manhã ele conseguiu resolver sozinho o cubo mágico, sem nem olhar no vídeo. Quase caí de costas. Aliás, ele embaralhou e resolveu quatro vezes em menos de uma hora... Estou até agora boquiaberta...

Mãozinha do Tatei segurando o cubo resolvido pela quarta vez.

3 comentários:

  1. Esse garoto é muito esperto!!!
    E essa tia mega babona :) rsssss

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Como boa mãe coruja, acho meus filhos muito inteligentes... Mas dessa vez ele conseguiu me surpreender!! :)

      Excluir