26/12/2011

Desfralde - dada a largada

Eu já tinha contado aqui que fiz uma tentativa de desfraldar a Nana mas desisti, pois tinha percebido que ela não estava pronta ainda. Só que na semana que antecedeu o Natal fez um calor absurdo por aqui e, para deixa-la mais fresquinha, tirei a fralda e deixei-a só de calcinha e o Tatei, só de cueca. Ela ficou toda faceira porque, segundo ela, o Tatei estava de cueca e ela, de 'cuequinha'. Claro que ela fez xixi na calcinha nesse dia. Até aí, nada novo. 
Na véspera do Natal, coloquei um vestido nela e uma calcinha por cima da fralda. Então, ela perguntou: "Mamãe, eu não vou fazer xixi na calcinha?". Expliquei que ela estava de fralda, mas para garantir, disse a ela que me avisasse quando fosse fazer xixi pra eu verificar a fralda. Ela não me avisou nada e acabei esquecendo o assunto. Mas eis que na manhã de Natal a sapequinha vira pra mim e pergunta: "Mamãe, posso fazer xixi na fralda?". Não tive dúvida, corri com ela pro banheiro... E pra minha surpresa, ela estava fazendo cocô. Fez um pouquinho na fralda, mas terminou no banheiro. Fiz a maior festa, chamei o pai pra ver, batemos palmas, cantamos... E minha alegria foi verdadeira... À noite, ela fez de novo no banheiro e continuamos fazendo muita festa, o que a deixou muito feliz... 
Hoje ainda estou na expectativa... Ouve um alarme falso, mas até agora nada... Qto ao xixi, não vou forçar, vou dar o tempo dela... Acho que vai funcionar melhor desse jeito... Vamos ver. Desejem-me sorte! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário