30/12/2011

Saia Justa II

Um amigo meu que mora em uma cidade vizinha não pôde ir a festa do Tatei e veio no dia seguinte trazer um presentinho. Muita delicadeza da parte dele. O Tatei abriu o pacote, fez uma careta e disse na lata: "Não gostei!". 
Quando meu amigo foi embora, fui conversar com meu pequeno: "Tatei, quando a pessoa dá um presente pra você, ela deixa de comprar algo pra ela pra comprar pra você. Isso mostra o quanto ela gosta de você. Então não fale que não gostou. Se você não gostar, pense que a pessoa escolheu com muito carinho e diga apenas 'obrigado' e pronto." Ele pensou um pouco e perguntou: "Mas, mamãe, como é que a pessoa vai saber que eu não gostei?"
Essa sinceridade das crianças é fogo, né?

Um comentário:

  1. hahaha! não podemos negar que ele está logicamente certo! e se o próximo for igual? hehehe

    ResponderExcluir