10/04/2012

Leis de trânsito

Estávamos no carro, voltando pra casa, quando o Maridão acabou passando no sinal vermelho. 
Tatei: "Papai, você passou no sinal vermelho!!!"
Maridão: "Será? Acho que você se enganou..."
Tatei: "Não me enganei, não. Você estava do lado do sinal, ele ficou vermelho e você passou."
Maridão: "Não sei não... Acho que você pode ter visto errado."
Tatei: "Agora você vai ganhar uma multa!"
Maridão: "Se eu passei no sinal vermelho, eu ganho multa mesmo."
Tatei: "E cadê a multa?"
Maridão: "Eles mandam lá pra nossa casa."
Tatei: "Estou com medo da multa."
Maridão: "Filho, você sabe o que é uma multa? É um papel que a gente recebe e daí paga."
Tatei: "Você que vai pagar. Eu não vou usar meu dinheirinho pra isso. Foi você que passou no sinal vermelho!!!"
Maridão: "Mas você estava no carro comigo. Todo mundo ajuda a pagar."
Tatei: "Não. Não quero usar meu dinheirinho com isso. Quero guardar pra alguma coisa legal."
Maridão: "Tá certo. Eu que fiz errado, então eu pago a multa. Pode ficar tranquilo."
Alguns minutos de silêncio. Maridão e eu começamos a conversar sobre outra coisa quando, de repente, muito revoltado, Tatei se manifesta lá do banco de trás: "Agora vamos todos ser presos por sua culpa! Você que passou no sinal vermelho!!! Eu avisei!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário