11/04/2012

A Mariposa

Esta manhã tivemos uma surpresa quando viemos tomar café: uma mariposa enorme na sala. Acho que era do tamanho da minha mão! Tá, exagerei, mas era do tamanho da mão da Nana pelo menos. A Nana ainda estava dormindo no quarto e eu, corajosa como sempre, gritei: "Pra cozinhaaaa!!!" e Tatei e eu corremos pra cozinha. Mas a mariposa veio pra cozinha. Tatei e eu corremos pra sala. E ela foi pra sala. Nós voltamos pra cozinha... Ela tentou nos encurralar, mas corremos em volta da mesa. Então aparece a Nana. Pega o leitinho dela e senta calmamente no sofá. Até a mariposa voltar pra sala. Corro pra resgatar minha filha e a mando de volta pro quarto, até que a aventura esteja terminada. Uns dez minutos fugindo e eu cansei da correria. Abri todas as janelas e portas da casa. Mas a mariposa queria nos aterrorizar mesmo, ia até a janela, dava a volta e vinha pra cima de nós de novo. Então, enchi-me de coragem, peguei a vassoura e parti pro ataque. Não foi bonito, gente. Eu era praticamente Connan, o bárbaro, e a mariposa parecia gigante vindo em minha direção. Mas venci. Consegui espantar o monstro pela porta. Vibrei, pulei, dancei com a vassoura... E corri pra fechar tudo antes que ela conseguisse entrar novo. O que eu não esperava era a reação da minha plateia... Tatei caiu no choro: "Mamãe, abre tudo!!! Eu quero que ela volte!!!!"
Ninguém merece!!! Depois de todo o meu empenho e coragem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário