27/01/2014

Criança com sono...

Tatei exausto... E criança com sono é aquele pacote básico de reclamação, manha, etc.
Eu: "Vamos, filho. Tá na hora de tomar banho."
Tatei: "Não quero tomar banho."
Eu: "Tudo bem. Se eu cheirar sua roupa e não estiver fedida, você não precisa tomar banho."
Tatei: "Tá bom, eu tomo banho!" e bem baixinho: "Sua chatonilda! Como a mamãe é chata!"
Chegamos ao quarto e enquanto fui buscar a roupa limpa pra ele vestir, ele se queixou pro Maridão: "Papai, eu quero que você case com outra mulher. A mamãe é muito chata! Eu não quero que ela seja mais minha mãe!"
Quando voltei pro quarto, ele entrou no banheiro e fechou a porta. Deixei. Achei que ele queria privacidade. Mas passados alguns minutos, nada do chuveiro ligar. Bati na porta e entrei. Ele estava sentado, com lágrimas nos olhos resmungando: "Não vou tomar banho! Não vou!". Nesse momento o vi como bebê novamente, fazendo aquela birra, aquela manha... Só queria pegá-lo no colo...
Resumo da ópera: ele tomou o banho, escovou os dentes e em menos de dez minutos já estava dormindo. Criança com sono é fogo! :)

2 comentários:

  1. "Papai, eu quero que você case com outra mulher. A mamãe é muito chata! Eu não quero que ela seja mais minha mãe!".. Pode parecer doloroso ouvir isso, ou engraçado, mas é forte rsss Acho que eu passaria a madrugada triste se estivesse no seu lugar rsss. Mas acho também que vocês sabem que isso é da boca pra fora, e sabem como entender. Outro dia pensava nisso, se essa situação ocorresse conosco rs. Agora tive um exemplo rs Boa semana, pipow! bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando uma das criancas diz esse tipo de coisa pra mim, eu respondo coisas do tipo "isso que eu estou te pedindo é pro seu bem, e nao pra sua alegra" ou então "pode me chamar de chata, eu nao sou sua amiga, eu sou uma mae". Normalmente, eu nao me magoo com esse tipo de coisa que eles falam quando estao com sono, famintos, chateados, contrariados. tem funcionado.

    ResponderExcluir